Quem somos

Uma livraria que lê

Mas lê o quê? 

 

Lê o mundo, as imagens, os sons, a política, as questões sociais e o meio ambiente. Livros que pulsam o hoje, seja prosa ou poesia.

 

A Baleia é uma pequena livraria situada no Centro Histórico de Porto Alegre, cheia de livros, eventos, cursos e encontros - de pessoas e de saberes. De gente que lê.

 

Porque a Baleia é uma livraria que lê. Lê miolos, orelhas, capas, contracapas, revistas, jornais, suplementos, zines, panfletos, publicações independentes e lê até gibi. Lê eventos, vídeos e posts nas redes sociais, newsletters, New Yorker, Boca de Rua. A Baleia é feita de gente que lê. E não lê pouco.

 

Lê quem compra livros na Baleia, porque sabe bem o que está comprando. Lê quem vende livros na Baleia, porque sabe muito bem o que está vendendo. Não há um só livro em toda a loja (física ou virtual) que não tenha uma razão de ser e estar ali e sobre o qual não saibamos conversar.

Nossas leituras são voltadas, principalmente, para as literaturas de autoria feminista e antirracista e às temáticas de gênero, sexualidade e direitos humanos. Pra escolher um bom livro pra ler, chama a gente no chat, no whatsapp ou no e-mail. A gente adora conversar com gente que lê :)

Receba as novidades, eventos e promoções da Baleia por e-mail!

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Livraria Baleia

CNPJ: 20.444.285/0001-67

Rua Cel. Fernando Machado, 85

Centro Histórico - Porto Alegre/RS

CEP 90010-321

Contato: oi@livrariabaleia.com.br

Telefone: (51) 3508-5281

Whatsapp: (51) 99 500 8564

0